CORAJOSA: Delegada Marley Reis é destaque no “Melhores de 2018”

A Delegada carioca Marley Reis de Oliveira conhecida por sua conduta humanista , humilde e acessível a todos, tem uma historia de vida inspiradora, cresceu com 08 irmãos, e segundo ela seu pai deixou a família quando ainda era criança. Sua Mãe precisou trabalhar como doméstica para sustentá-los, por isso Marley e os irmãos quase não viam a mãe, que chegava muito tarde do trabalho. Quando menina, se imaginava uma Advogada, porque ela e a família sofreram muitas injustiças, Marley sofreu muito preconceito por sua origem humilde e até hoje a injustiça lhe causa revolta.
Com muito esforço, já que na época ingressar numa Universidade era muito mais difícil que hoje, ela conseguiu ingressar em uma Universidade e cursou Direito. Dentro da universidade Marley também sofreu muito com a discriminação de classes, relatou um episódio em que um Professor entrou na sala de aula e começou a fazer a chamada, à medida que os alunos iam respondendo, o professor se dirigia ao aluno, dizendo-se orgulhoso por conhecer sua família, citando que a mesma era muito importante no meio social em que vivia, quando chamou o nome de Marley, ela respondeu presente e o professor seguiu em frente, sem fazer qualquer menção à família dela, se era ou não importante no meio social em que vivia, então Marley questionou ao professor: Mestre o senhor não tem orgulho de conhecer minha mãe? Ela é faxineira dos globais, lava banheiros e também é uma pessoa brilhante, sustentou 09 filhos, saindo todas as madrugadas de trem para o trabalho. Neste momento o professor parou de fazer a chamada, recolheu seu material e nunca mais retornou à sala de aula.
Na época que começou o curso Marley já era casada e tinha filho, o que tornou sua batalha muito mais difícil, seu então marido era Militar da Marinha do Brasil, a quem deve imensa gratidão, pois sabe que o ex-marido tem uma grande parcela de contribuição na pessoa que ela se tornou hoje, diz que Lucas, seu ex marido, nunca a deixou desistir do sonho de ser Advogada. Lucas veio transferido para Salvador e a família o acompanhou, aqui em 2001 foi incentivada por um amigo a fazer o concurso para Delegada de Policia Civil da Bahia, nomeada em 2011 para a cidade de Itabuna, passou por Governador Mangabeira e em 2013 foi para Amélia Rodrigues, ficou até dezembro de 2016 e o seu trabalho lá foi muito importante. Marley Conquistou a população com seu jeito acolhedor, com a ajuda da comunidade, dos comerciantes locais, da Prefeitura conseguiu reformar totalmente a delegacia ”desde a mobília até o jardim”, a mobília toda fornecida pela SSP, quando ela assumiu a delegacia, o prédio estava bem deteriorado.
Sob o comando da Delegada Marley as coisas começaram a mudar, ao ponto de a DEPOL de Amélia Rodrigues ter a redução em 100% os homicídios que ocorriam na cidade, além disso Marley realizava trabalhos sociais nas escolas, dava palestras para conscientizar os jovens e também os pais sobre não se enveredarem pelos caminhos do crime, a delegada ficou famosa com casos de jovens que se envolviam com a criminalidade, ela ia até à casa dos jovens, conversava com os responsáveis, na maioria das vezes tinha um bom resultado. Marley diz que tudo isso só foi possível também graças ao dos Policiais Militares, trabalhavam sempre em sintonia, um apoiando o outro, por isso deu tudo muito certo.
Para a Delegada ter sucesso é confiar em Deus e colocá-lo na frente de tudo que vai fazer, não importa o tamanho do problema que se tem para resolver. Inclusive, fala da proteção de Deus quando começou a receber ameaças de morte, por atuar duramente contra a criminalidade em Amélia Rodrigues, apesar do peso das ameaças, do coração sem tranqüilidade, das noites sem dormir ou mal dormidas, sabia que podia confiar na proteção de Deus. Hoje com 53 anos, Marley é lotada no GDG em Salvador, não mudou nada, continua muito competente e ainda se preocupa com os jovens. Ela se define como uma mulher “brigona” e corajosa, diz também que tem gratidão pelas pessoas boas que Deus colocou na vida dela, agradece aos filhos, ao genro e ao atual marido, Paulo Henrique pela paciência, pelo carinho e pelo amor que sempre é acolhida. Família que sempre posso contar, lugar que sempre posso voltar.
No dia 11 de abril, Marley Reis será homenageada com o “Prêmio Melhores de 2018 Berimbau Notícias”. A cerimônia acontece no Sítio Campestre, em Feira de Santana.
Honra ao mérito.
Homenageada mais que merecida.Que Deus continue abençoando e protegendo a Dra e toda família.
Só queria q ela voltasse pra amelia Rodrigues
Um grande ser humano, educada, excelente patroa tenho orgulho de trabalhar na casa dela. Um exemplo de força e perseverança, parabéns !!! Deus continue te abençoando cada vez mais.
Tenho orgulho de ter sido professora da delegada Marley, ainda no Ensino Médio. Sempre foi uma pessoa decidida, inteligente e perseverante. Parabéns!
Parabéns Drª pelo seu excelente trabalho, melhor q tivemos em Amélia Rodrigues, poderia voltar o povo de bem ia agradecer
Parabéns Dr. Marley continue sendo essa pessoa maravilhosa, corajosa, destemida, forte , guerreira exemplo de mulher, com esse coração imenso, amiga do povo, sempre disposta a combater á criminalidade com rigor da lei. Deus continue te protegendo todos os dias da sua vida hoje e sempre!!!
Pense numa mulher arretada e essa Dr Marley
Tive oportunidade de conhecer o trabalho dessa Delegada, muito competente,espero que um dia ele volte para
Amélia Rodrigues.
A melhor Delegada que Amelia teve , aonde a cidade realmente tinha ordens e os moradores sentiam prazer em estar na cidade
Essa aí era a melhor pena q não temos de volta