VISIONÁRIO: Conheça o segredo do sucesso do empresário Marquinhos do Sumaré

Oriundo de Feira de Santana aos 14 anos, Marcus Farias, hoje com 42 anos, é proprietário do supermercado pioneiro na cidade. Marquinhos do Sumaré, como é conhecido, é gestor do Supermercado Sumaré, localizado na Praça Benjamin Costa, 65 no Centro de Conceição do Jacuípe.
Começou muito novo no ramo, foi treinado pelo então gerente do estabelecimento e meses depois assumiu a gestão com apenas 15 anos. Mesmo sendo tão jovem já trouxe consigo grandes inovações como manter o mercado aberto também no horário de almoço.
Segundo Marquinhos, ter começado tão jovem foi um ponto positivo “A juventude nos dá força, ‘o cara novo’ tem sonhos, tenta batalhar para conseguir seu espaço, tanto na vida pessoal quanto profissional. Quando assumi a loja aos 15 anos a força de vontade era grande e eu consegui chegar lá”, declarou. Ele acredita que o grande diferencial do seu comércio, que emprega 21 funcionários, é a variedade e a qualidade dos produtos, além, é claro, de sempre se preocupar em oferecer o melhor atendimento aos clientes.
Marcus ainda dá conselhos para os jovens de hoje “O futuro da pessoa que não quer nada é pequeno, já a pessoa que luta desde novo só tem a brilhar. O que você puder fazer para conquistar seu espaço sem passar por cima de ninguém, sem diminuir, só traz crescimento”. Este ano o comerciante está entre os homenageados pelo prêmio “Melhores de 2018 Berimbau Notícias“.
Marquinhos reside em Conceição do Jacuípe desde 2006, e em 2016 recebeu o título de cidadão conjacuipense, o qual ele se emocionou muito ao receber ” A emoção de receber esse título foi muito grande, porque na realidade é um reconhecimento pelos feitos em prol da cidade”. E ainda atribui muito de seu sucesso ao relacionamento com sua esposa, segundo ele o casamento só vem a estruturar a vida do homem.

“Marquinhos é um cara família, batalhador e amigo. É uma pessoa que gosta de conquistar seu espaço sem derrubar ou humilhar ninguém. Não me sinto dono do Sumaré, me sinto um colaborador, trato os funcionário como amigos, acho que é por isso que funciona”, declarou Marquinhos sobre como ele pode ser definido.
A maior premiação do estado da Bahia acontece no dia 11 de abril, no espaço de eventos Sítio Campestre em Feira de Santana.