PERSISTÊNCIA: Gestora de sucesso, Cleuma Almeida será homenageada pelo Berimbau Notícias

A Pedagoga Itaberense, Cleuma Félix de Souza Almeida, veio para Conceição do Jacuípe em 1997. Em sua terra natal, ela já atuava como educadora das séries finais do Ensino Fundamental. Chegando a Conceição do Jacuípe ela notou a carência de uma escola particular que incluísse justamente as séries da área de sua atuação. Então ela decidiu fazer algo.

TRABALHO ÁRDUO: Conheça a história do homenageado pelo “Melhores de 2018”, Van da Mata

Ainda “97”, ela deu entrada na documentação, e no ano seguinte ela abriu um colégio para as turmas do ginásio, o Centro Educacional Atenas. No primeiro ano a instituição contava apenas com 25 alunos, mas isso não foi motivo para se abater, segundo Cleuma, isso só motivou ela a trabalhar mais ainda. Dessa forma, no ano seguinte o número de alunos mais que dobrou, e continuou crescendo.

Após algum tempo a escola precisou sair do prédio que alugava e construiu um prédio próprio. Além disso, implantou uma grande novidade na região, foi uma das primeiras escolas a promover uma feira de stands, formato de evento no qual os próprios alunos apresentam.

E hoje, o Colégio Atenas, conhecido em toda região, forma alunos a 21 anos, e sua gestora, Cleuma, se orgulha em dizer que atua há 31 anos mesma área. Segundo a gestora, o diferencial da sua instituição é o amor pelo trabalho, e tratamento diferenciado aos alunos, visto que cada um tem suas individualidades.

Como empresária, ela afirma que é necessário investimento, para sempre melhorar o seu serviço, e no caso dela, que é uma educadora, é necessário tornar o ambiente escolar prazeroso para os alunos, tornar a escola “a cara do adolescente”.

Cleuma se descreveu como uma pessoa persistente, “Eu acho que quando você deseja fazer um projeto novo, você tem que persistir nessa meta. Se por acaso não der certo, foi por que você precisava passar por isso, para saber se estava no caminho certo, ou não.”— afirmou a gestora.

E por fim, a diretora fez questão de agradecer a comunidade Conjacuipense “Sou muito agradecida a Conceição do Jacuípe, vim morar aqui em 1977 e pensei várias vezes em voltar para minha cidade, mas eu acho que as pessoas nos entenderam e deram um retorno positivo. Isso me moveu, me deu força. A comunidade abraçou o Atenas, me sinto honrada!” — declarou finalmente.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

4 Comentários

  1. Melhor diretora do mundo! Saudades do Atenas e seus festivais maravilhosos, todos la são incríveis, saudade de Neide, Pró Glauce, Dani, pró Lulu e seus abraços quentinhos ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics