Conheça a história do empresário ameliense Mocó, homenageado pelo prêmio “Melhores de 2018”

José Ferreira da Hora, de 48 anos, morador de Amélia Rodrigues, sempre foi um homem humilde, começou a trabalhar ainda criança com seus pais na lavoura. Quando cresceu não parou de correr atrás, vendeu picolé, pipoca, nunca ficou parado. Com o suor do seu trabalho honesto, conseguiu construir sua casa própria, e conta isso com muito orgulho.
QUE DELÍCIA! Conheça o novo petisco do Sena Bar, Restaurante, Lanchonete e Pizzaria
José da Hora, é conhecido como Mocó desde jovem, o apelido foi colocado por seu pai, e poucos lhe conhecem por seu nome de batismo. Segundo ele, através da prefeitura conseguiu uma vaga para trabalhar numa empresa do ramo da alimentação, e aí começou sua história nesse setor.
Na empresa ele começou trabalhando com serviços gerais, até que o chef da empresa perguntou se ele gostaria de aprender a cozinhar e ele aceitou. Ele aprendeu e foi promovido a auxiliar de cozinha, e trabalhando com boa fé sem diminuir ninguém, chegou a comandar a cozinha.
Depois de anos, ele se desligou da empresa e começou a vender quetinhas, por já ter experiência, esse negócio, se expandiu ele começou a fornecer para o fórum de Amélia Rodrigues, e então decidiu montar um restaurante. Hoje, 12 anos depois, o estabelecimento fica localizado na Av. José Nunes, 476 no Centro de Amélia Rodrigues e tem parceria com a Prefeitura da cidade.
Segundo ele, seu estabelecimento é um dos mais completos da cidade, é climatizado, conta com nutricionista, é totalmente dedetizado, conta com alvará da vigilância sanitária e segue todas as normas de segurança. Mocó, como empresário, diz que não existe segredo para o sucesso ” Não se pode esperar que o resultado venha da noite pro dia, vem ao poucos, é preciso ser humilde e acordar cedo todos os dias para ir a luta.” afirmou o dono do restaurante.
Mocó, devido a sua grande história de superação, é mais um dos homenageados pelo prêmio “Melhores de 2018 Berimbau Notícias“, a premiação vai acontecer na noite do dia 11 de abril, espaço de eventos Sítio Campestre, no bairro papagaio em Feira de Santana.
Bom restaurante, ambiente familiar, todas as terças faço questão de almoçar no seu restaurante. Sucesso mestre mocó.
Fico feliz com a história de sucesso de Mocó, o conheci desde pequeno trabalhando. Sucesso, felicidades, saúde e paz.
Parabéns merecido esse premio.
Grande Mocô, sempre correu atrás do seu sonho, exemplo para todos.