NA EMOÇÃO: Bahia bate o Sampaio com cavadinha nos acréscimos e assume vice-liderança da Série B

Na base de muito suor, raça e emoção por parte de jogadores e torcida, o Bahia arrancou o triunfo diante do lanterna Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (8) na Arena Fonte Nova. O gol redentor após uma partida duríssima foi marcado por Hernane Brocador aos 46 do 2º tempo. Suficiente para alçar o time à vice-liderança com 59 pontos.
A expectativa dos mais de 30 mil presentes na Arena Fonte Nova era de um jogo fácil já que o adversário se tratava do lanterna da Série B. Poucos minutos de jogo foram suficientes para a frustração viesse à tona. Vaias chegaram a ser ensaiadas.
Disposto a dificultar, o Boliviano se fechou em seu campo e segurou as investidas do Esquadrão. Que por sua vez, foi dominante durante todo o primeiro tempo, mas não soube aproveitar as chances com Thiago, Victor Rangel, Jackson e principalmente Hernane, já nos acréscimos, em rebote de chute venenoso de Juninho. Este por sinal um dos poucos lúcidos na meia cancha tricolor.
https://www.youtube.com/watch?v=hN1qOxylLVs
Como não há nada ruim que não possa piorar, Juninho deixou o campo contundido no início da etapa complementar. Já Renato Cajá, pouco efetivo em campo, acabou substituído. Sem Régis, o técnico Guto Ferreira optou por Allano. Mesmo assim o empate sem gols persistiu após nova enxurrada de gols perdidos.
Assim como o no primeiro jogo, no Maranhão, o Sampaio esteve perto de tirar o zero do placar e bater o tricolor. A oportunidade foi perdida pelo atacante Thiago Santos, que recebeu passe de Henrique em condições de estufar as redes, mas bateu por cima da meta de Muriel.
Hernane foi o autor do gol salvador
No fim das contas, prevaleceu a mística do Bahia. Hernane Brocador recebeu livre, deu uma cavadinha que deixou o arqueiro Rodrigo Ramos batido e correu para o abraço. Salvou o Esquadrão nos acréscimos. Na confusão após o apito final, Allano acabou expulso.
Agora duas equipes voltam a campo no sábado (12). O Bahia irá a Lucas do rio Verde (MT) para enfrentar o Luverdense às 19h30 de Brasília, no Passo das Emas. Poucas horas antes, o Sampaio Corrêa receberá o Londrina no Castelão, em São Luís (MA).