Solteiros são mais felizes e evoluem mais como seres humanos que os casados, mostra estudo

Embora o casamento seja um grande passo, ele não é a promessa da felicidade para sempre. Aliás, uma professora-cientista de psicologia na Universidade da Califórnia, Bella DePaullo, descobriu que a chave para isso é, na verdade, permanecer solteiro.
Durante uma recente convenção anual da Associação de Psciologia Americana, a especialista explicou que, após a revisão de 800 estudos acadêmicos sobre os efeitos do matrimônio e da vida de solteiro nas pessoas, aquelas que não tinham cônjuges era mais sociáveis, tinham melhor autoestima e conseguiam experimentar maior evolução individual. “Os estereótipos insistem que os solteirões são sempre solitários. De fato, eles são mais conectados aos outros que os casados”, ela disse na ocasião. “Uma vez que os casais trocam as alianças, ficam mais isolados”.
Ainda conforme suas conclusões, quando não se está comprometido, a probabilidade de compartilhar os sentimentos de carinho e amor pelo próximo são muito maiores, contrariando a crença popular de que a busca pelo próprio prazer e satisfação está acima de qualquer prioridade. Os que ainda não encontraram a cara-metade para subir ao altar têm maior senso de determinação, e estão mais propensos a vivenciarem uma sensação contínua de crescimento e desenvolvimento como ser humano. Para a especialista, inclusive, uma grande parcela da população está solteira porque quer, já que isso permite mais autenticidade, significado e aproveitamento da própria existência.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 99190-1606