ESCÂNDALO: Pastor evangélico Felipe Heiderich teria abusado do enteado de 5 anos

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou, nesta quarta-feira (6), que o pastor Felipe Garcia Heiderich, marido da pastora Bianca Toledo, foi preso após abusar do próprio enteado de 5 anos. Em seu pronunciamento no Plenário da Câmara, o político classificou o evangélico como “falso pastor”.
“O fato é que a pastora Bianca Toledo, casada com o senhor Felipe Heiderich, ela descobriu que esse pastor, falso pastor, estava abusando de seu filhinho de cinco anos de idade”, disse o senador. O parlamentar afirmou que foi conclamado por lideranças evangélicas para fazer o pronunciamento – transmitido ao vivo pela TV Senado.
Magno afirmou ter tido acesso ao pedido de prisão do pastor, feito pelo do Ministério Público do Rio de Janeiro a pedido do magistrado Paula César Vieira Carvalho Filho da 17ª Vara Criminal.
“O garoto relata todos os fatos, já foi ouvido por psicólogo e psiquiatra”, acrescentou o político. “Esse falso pastor Felipe, que internado após saber que esposa tinha tomado conhecimento do abuso contra crianças, ele tentou suicídio. Foi internado e confessou seu abuso e assumiu seu homossexualismo”, completou.
Felipe Heiderich está preso no Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Entenda o caso
A cantora evangélica Bianca Toledo ficou famosa por sua experiência de quase morte. Ela ficou em coma durante o final da sua gestação em 2001, e após romper o intestino, sobreviveu a doença. Com toda sua fama, seu casamento com Felipe Heiderich se tornou um símbolo muito admirado na igreja evangélica.
Em um vídeo postado nas redes sociais, ela contou o motivo de estar tão abalada ultimamente, ela estava se separando, seu marido era homossexual e acusado de pedofilia.
“Eu sempre fui muito sincera com vocês e no pior momento da minha vida não podia ser diferente. Todos estão perguntando o que está acontecendo, porque estou triste e abatida. Confesso que descobri coisas que não queria ter descoberto e num momento de confronto passamos por um momento muito difícil. Ele passou por uma tentativa de suicídio quando eu não estava em casa e está internado em uma clínica psiquiátrica. Na clínica psiquiátrica foi diagnosticado com psicose maníaco-depressiva, com neurose grave, múltiplas personalidades”, afirma ela.
A pastora também disse que o marido admitiu ser homossexual: “Ele chegou a confirmar pra mim (…) e isso me fez querer cancelar esse casamento”.
ASSISTA AO VÍDEO: