An Aedes aegypti mosquito is photographed in a laboratory at the University of El Salvador, in San Salvador, on February 3, 2016. Health authorities continue their efforts to eliminate the mosquito, vector of the Zika virus, which might cause microcephaly and Guillain-Barré syndrome in unborn babies. AFP PHOTO/Marvin RECINOS / AFP / Marvin RECINOS
Marisol Touraine, ministra da Saúde da França, confirmou o primeiro caso de transmissão do vírus zika no país através de relação sexual. Segundo o jornal O Globo, uma mulher foi contaminada por seu parceiro brasileiro. Ainda de acordo com a ministra, a mulher não está grávida.
A ministra informou que o casal vive em Paris. Ela passa bem. A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem alertado para o risco de transmissão do vírus por relações sexuais. O primeiro caso identificado ocorreu no Texas.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendou o uso de camisinha aos homens e mulher que viajarem para países com epidemia do vírus.
Lascou-se