Grupo de Solidariedade Amor ao Próximo realiza palestra em Conceição do Jacuípe

O Grupo de Solidariedade Amor ao Próximo realizou na tarde deste sábado (20) no Colégio Millenium uma palestra com mães e gestantes sobre o aleitamento materno e a microcefalia, doença que vem deixando em alerta futuras mães e o próprio Ministério da Saúde.

O encontro conduzido pela fisioterapeuta Ivaneide Brito Brandão e pelas biomédicas do Hospital da Mulher de Feira de Santana, Adriana Laís e Natalia Pedreira que informaram as participantes sobre os cuidados na amamentação e os riscos provocados pela microcefalia. “É preciso usar o repelente de três em três horas para evitar a picada do mosquito, é importante que as gestantes e suas famílias adotem medidas que possam reduzir a presença dos mosquitos transmissores de doenças, retirando recipientes que tenham água parada e cobrindo adequadamente locais de armazenamento de água”, explicou.

A gestante Liliane Braz de Andrade de 32 anos, moradora do bairro do Guedes aproveitou para tirar todas as suas dúvidas. “Estou com 7 meses de gravidez e achei muito proveitosa a palestra, tirei minhas dúvidas e parabenizo o Grupo, pois Berimbau estava mesmo carente de uma palestra desta, quanto mais conhecimento, mais poderemos combater a doença”, disse.

Já a mãe Maria Aparecida Santos Soares de 29 anos, residente no distrito do Bessa aprovou a iniciativa. “Achei importantíssima à palestra e aprendi muita coisa. Como ter mais atenção nos recipientes que acumulam água. Saio daqui com a consciência de que tenho que fazer a minha parte”, afirmou.

O Ministério da Saúde divulgou recentemente algumas recomendações para as mães que estão preocupadas com o aumento de casos de microcefalia, principalmente na região Nordeste. As recomendações são para que façam exames de pré-natal, evitem álcool e drogas, não usem medicamentos sem orientação médica e se protejam dos mosquitos.

O presidente do Grupo, Leonardo Rocha, declarou está feliz com a presença das mães. “A palestra cumpriu o seu objetivo que foi alertar as pessoas dos riscos e cuidados que temos que ter para combater o mosquito”.

E o coordenador do Grupo Amor ao Próximo, Abraão França da Silva contou a história do Grupo que com apenas 7 meses já ajudou centenas de pessoas. “O evento superou as expectativas, só tenho a agradecer a Deus primeiramente e a todos os participantes que fizeram a palestra acontecer”. Finalizou.

 

Confira todas as fotos

Publicado em 21 de fevereiro às 00h03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics