Policial é preso por extorsão e agiotagem em Alagoinhas

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na terça-feira (8), no município de Alagoinhas, resultou na prisão temporária de um soldado da Polícia Militar suspeito de envolvimento com práticas criminosas como agiotagem, extorsão e ameaças. Durante o cumprimento do mandado judicial, foram apreendidas mais de 1.600 folhas de cheque e dezenas de notas promissórias na residência do acusado.

Lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o policial é apontado como cúmplice de um agiota que também foi alvo da operação, mas que não foi localizado pelas autoridades. A ação foi coordenada pelo delegado Antonio Álvaro Schramm, titular da Delegacia Territorial de Alagoinhas (DT/Alagoinhas).

Segundo as investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, o agiota fazia empréstimos a juros abusivos, enquanto o soldado atuava como cobrador, utilizando ameaças e intimidações contra os devedores que não conseguiam quitar as dívidas.

“A dupla operava com violência psicológica e coação. O militar usava da farda e do poder intimidatório para pressionar as vítimas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade financeira”, explicou o delegado Schramm.

Além de equipes da DT/Alagoinhas, participaram da operação agentes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM.

As investigações continuam para localizar o outro envolvido e apurar a participação de possíveis comparsas. O material apreendido será analisado para aprofundar a identificação das vítimas e o volume financeiro movimentado pelo grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics