Liderança do BDM morre em confronto com a polícia

Nei acumulava uma série de passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídios

Um homem de 43 anos, identificado como Ednei Alves Santos da Silva, conhecido pelo vulgo de ‘Nei’, morreu após confronto com a Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (17/6) no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Ele era conhecido como uma das principais lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM) na capital baiana.

Prefeitura de Amélia Rodrigues anuncia atrações para o São Pedro 2024

A operação foi conduzida pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). Após trocar tiros com as equipes, Nei foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Eládio Freitas, em Águas Claras, mas não resistiu aos ferimentos.

O líder da facção já acumulava uma série de passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídios. A operação da Polícia Civil ainda contou com a desarticulação de, pelo menos, um laboratório de distribuição de drogas.

Em março de 2013, Nei foi preso em um posto de gasolina no bairro de Busca Vida, em Lauro de Freitas. Na ocasião, ele era tido como uma das principais lideranças do Caji, localidade no mesmo município. O traficante estava foragido após ter fugido do presídio de Paulo Afonso, em 2011, no norte do estado.

Até aquele momento, Nei respondia a inquéritos por assaltos a estabelecimentos comerciais em Cícero Dantas e Novo Triunfo, realizados em 2008. Ele também era apontado como o responsável por mais de 30 homicídios de comparsas que deixaram seu bando e traficantes rivais.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics